“Trata-se de obra importante no campo da modificação e mudança de comportamento do paciente odontológico.”
Livro este que tem como co-autor o Professor Doutor Cesário Antonio Duarte da USP-SP. Este livro também teve a colaboração da Cirurgiã Dentista Rosemary da Silveira Couto. Sem duvida, este livro é fruto de mais de vinte anos de dedicação a uma grande missão. Qual seja a difícil tarefa de motivar as pessoas a desenvolverem atitudes positivas em relação a sua saúde bucal mediante a Comunicação.Partindo da premissa de que vivemos na era da comunicação e da informação, a prática odontológica exige, de um lado, capacitação técnica para execução dos serviços, adquirida na faculdade; de outro lado, exige a habilidade de oferecer, vender e conseguir que o paciente compre e mantenha esses serviços. Ainda que tecnicamente inadequado, por não estar suficientemente preparado, dominando seus instrumentos da venda de serviços (a fala, a perspicácia, a psicologia do comprador, as características do trabalho a ser executado), o dentista é, em geral, um profissional carente dessa área de relacionamento humano. Constatando essa realidade e, tendo em mente uma das maiores dificuldades enfrentadas pela Odontologia, ou seja, despertar ou induzir a motivação de pacientes à higiene bucal e ao tratamento Odontológico a perfeita comunicação ajuda no entendimento entre duas pessoas, o que facilita sobremaneira o processo de motivação e aprendizado.
Segundo Raul Seixas:
Imagens da Palestra e do Coquetel de lançamento do livro que aconteceu nos dias 27 e 28 de abril de 2006 no Teatro Ulisses Guimarães em Brasília-DF no “Congresso PerioBrasília”
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